segunda-feira, 5 de maio de 2008

Caxias

A máquina de lavar roupas pifou e tinha um recadinho lá, do vizinho que deve ter morrido de raiva no sábado, ao descobrir que o ciclo de torcer não tava funcionando. Antes ele do que eu... rsrs!
Com esse problema técnico, meu dia de tarefas domésticas enlouquecidas (que é sempre às segundas-feiras) ficou menos atribulado (tá, no fundo eu gostei, confesso). Então eu resolvi fazer esse "postzinho", porque hoje aconteceu uma coisa bacana...
Recebi o resultado do IELTS (exame de profi em inglês) e tirei 7 (em 9). Pra estudar aqui e arrumar um emprego sem que ninguém duvide da minha habilidade "inglesística", precisava tirar pelo menos 6 nesse bendito. Consegui o 7, conforme planejei (não queria o basicão do 6), pois enfiei a cara nos blogs, sites com exercícios de preparação, encarei um curso preparatório sofrível, fiquei nervosa, insegura, etc etc... O teste é uma média de quatro provas ingratas, corridas e cheias de pegadinhas, dentre elas: conversação, redação, interpretação de texto e de diálogos (listening), cada um valendo 9. O que tirei menos foi a redação (6,5) e no resto todo tirei 7. Ah, e o que fiz foi o teste acadêmico, que é o mais difícil :))
Poisé!

Então hoje achei que merecia, e me dei estrelinhas!
Sempre que faço algo dar certo, digo que "mereço estrelinhas". Quando eu estudava no pré-primário a professora dava estrelinhas prateadas ou douradas pra gente, conforme nosso comportamento, dedicação e tals. Eu colecionava algumas poucas prateadas e uma ou outra dourada, mas ficava bem atrás dos caxias. Claro, me sentia a pior das criaturas. Eu nunca fui caxias na escola, na maior parte do tempo, mas não era das piores.
Com o tempo, cheguei à conclusão de que a professora que dava estrelinhas passa a dar lugar à vida, que também te dá estrelinhas - ou não - e que ser caxias com ela tem lá suas vantagens. Ser caxias com nossos propósitos, objetivos, pessoas que amamos, compromissos ou com nossa saúde... A gente ganha estrelinhas por nos levarmos a sério. Elas não têm preço e nem o Mastercard pode resolver.
As estrelinhas eram de papel brilhante e atrás delas sempre vinha escrito algum recadinho da professora: "Você brilhou", ou "Parabéns", "Continue assim".
Em uma das estrelinhas que me dei hoje, veio escrito assim:
"Finalmente você descobriu que você não é quadrado e que é capaz de se virar. Continue assim!"
Vou indo.
A administração do lar me chama! Os departamentos "chão da cozinha"e "wc" não podem mais esperar... aff!

Beijinhos!

Nat - A menina com estrelinhas

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!!! pra vc.... menina das estrelas, mas pra mim, vc sempre foi 10! Fiquei muito feliz com sua nota 7 no IELTS, mas pra mim... vc sempre foi 10! com estrelinhas e muitos bjs....

Teresa disse...

Eh verdade... eh preciso mas sao poucas as pessoas que merecem estrelinhas por serem caxias com seus propositos, objetivos, pessoas que amam, compromissos ou com nossa saude. Assim, Nat, vc merece 7 estrelinhas douradas. * * * * * * * ;)

Anônimo disse...

Olá!! Mil desculpa pois só vi seu recado no meu blog hj! Lindo o seu blog, brigada por me escolher entre os seus favoritos! Vou te linkar tb! E parabéns pela nota na prova!! Quero fazer o teste tb mas ainda tenho muuuuuito que estudar... ^^
Ah, tb adorei seus gatinhos! Mais estrelinhas pra vc!
Bjokas!