domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carna quem? Entrudo, engodo...

Sabe como é morar num país onde ninguém sequer tem a menor idéia do que seja "Carnaval"?
"Ahn?" É, elas mal sabem onde fica o Brasil, quem dirá esses pormenores. "É América do Sul?". "A Turquia fica lá perto?" - acredite, já ouvi isso. Ahn? Aulas de Geografia? Quem?
Enfim vamos ao ponto...
Então, fico só aqui no Terra, no Estado de Minas e folhetins afins acompanhando a orgia, os comentários interessantíssimos ("Cláudia Leite sarada, depois de 11 Kg a menos". "Ivete Sangalo abatida depois de um piriri."), toda a movimentação dos foliões e tals.
Aiaiai... roupa de Papai Noel e certas coisas na vida nunca irão mudar. De longe (mais ainda) parece ver um filme repetido, especial do Roberto Carlos no fim de ano... tudo sempre igual. É o que me deixa entediada a respeito dessas "festas sazonais".
Como minha fantasia de colombina nunca me agradou (tem um quê de ridículo, fala sério, toda essa coisa), eu sempre amei passar o Carnaval em BH, sossego só - então, na verdade, num faz falta não.
Sem esnobar!
Não, eu não queria estar aí, ou lá, na Sapucaí, no Oiapoque, no Chuí, nas ladeiras imundas de Ouro Preto, nem dentro de um abadá (quem?) qualquer me espremendo num monte de gente bêbada, suada e enlouquecida. Não, meu conceito de diversão é arcaico e você vai me achar metida a besta se eu continuar com esse enredo (pegou, pegou?), hehe!
Mas sim, sim, o feriado, Ô - esse faz uma super-falta!
Por isso é inevitável passar esses dias sem pensar... "É carnaval". E dá aquela preguiça, aquela vontade de mesmo gastando horas na frente da TV, achar que o mundo vai acabar ali, naquela preguiça sem fim...
É aquela coisa que a gente não entende.
Prá quê? É carnaval...

Foliã extraditada,

Nat

Nenhum comentário: