segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Novos olhos

Que coisa mais batida essa de fazer o tal balanço final, né?
Que treco mais besta ficar vendo o que passou, o saldo, os próximos planos pro ano novo, a agenda nova, as resoluções e tals.

Pois eu amo muito essa bobagem toda!!!
Vou fazer o tal balanço aqui e chatear vocês.
2008 foi pra mim um ano e tanto. Muita coisa mudou, passei maus bocados, bons bocados e tal tal tal. Mas o que mais ta me agradando nessa história toda é que me sinto hoje outra pessoa. Hoje quem olha pra trás é alguém completamente diferente daquela pessoa que olhou pra frente em dezembro passado.
Isso é o máximo!
Resolvi preencher as seguintes questões que perguntei a mim mesma:
.Eu não mais... Desperdiço tempo ou grana com coisas popuco importantes, nem durmo mais até meio-dia aos domingos e nem chego atrasada a compromissos.
. Eu passei a ver... Que dificuldades e desafios estão aí pra nos fazerem melhores e mais fortes e que fugir deles é bobagem.
. Passei a valorizar... Momentos meus, quando posso ficar sossegada e fazer o que estiver a fim, não me obrigo mais a dar conta de tudo ao mesmo tempo.
.Eu passei a fazer... Quase não uso o carro, me preocupo e me empenho mais em guardar grana, levo a malhação mais a sério (ainda não tá bom, mas tá indo, rs!)
. Eu ainda... Quero ter gatos mesmo sendo alérgica. Ainda tenho medo de avião.
. Eu cheguei à conclusão... Que tudo na vida leva tempo, mas que não existe espera quando usamos o tempo a nosso favor.
. Eu esto a caminho... De ser menos ansiosa, menos distraída, mais tranquila.
. Eu aprendi a... A ter mais paciência, a enxergar na frente, a antecipar problemas, a resolver logo as coisas chatas.

E aí, e vc?

Ah! Feliz Ano Novo, que nada!

Prefiro esse aqui:
"(...) todo amor que houver nessa vida
e algum trocado pra dar garantia(...)

Nat

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Presente de Natal


Quem disse que presente de Natal só serve se for embrulhado, debaixo da árvore? Minha mãe me mandou essas fotos aqui e pra mim foi o maior presentão, ver a barriga do meu gato gordo! Que saudade dele!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Papai do céu me dê paciência

Não pode falar no celular, nem manter o celular na mesa, nem mandar ou receber mensagem de texto
Não pode usar as unhas vermelhas, pretas, marrons, etc
Não pode mais de um brinco em cada orelha, nem piercings, nem tatuagens à mostra
Não pode conversar com as colegas
Não pode ir ao banheiro sem pedir licença, sem antes saber se pode
Tem que usar uniforme
Tem avaliação toda semana, com pontuação, comparação e prêmio pelo bom desempenho
Tem alguém pra fiscalizar quem está fazendo o quê, o tempo todo

Colégio interno?

Não, esse é o lugar onde eu trabalho.

Não,eu não estou sonhando nem exagerando. Não precisa nem comentar.

Nat

domingo, 7 de dezembro de 2008

Cheers !!!


Comemoramos ontem um ano de Austrália, com uma festinha aqui em casa - com direito a marido bêbado no final, fazendo a alegria dos convidados - falando embolado, misturando inglês com portugês, babando cerveja na camisa, repetindo frases, oferecendo bebida toda hora pra quem já tinha dito que não ia beber mais "Beeebe mais, tem certezzzza? Essssse vinho é muito bom, hic!"

É o que eu sempre digo: De que adianta ele ficar bêbado se eu não posso me divertir às custas dele no dia seguinte?????




















terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Perguntas cretinas

respostas desejadas, ah como eu queria!
*as perguntas são verídicas.


HC = hóspede chato
E = eu


Trim trim..
.






Hc1: Bom dia, eu queria fazer uma reserva.

E: Vou pensar no seu caso, ligue mais tarde.
......................................................................................................... Hc2:Eu gostaria de fazer uma reclamação, é que...
E: As ligações para reclamar já se encerraram. Ligue amanhã.
.........................................................................................................
Hc3: Isso tudo? Mas o hotel "tal" cobra bem mais barato!
E: Ótimo, hospede-se lá! Eu nem queria fazer reserva pra vc mesmo! .........................................................................................................
Hc4: Você pode olhar um desconto melhor pra mim? Ou um quarto melhor pelo mesmo preço?
E: Por que eu deveria? .........................................................................................................
Hc5: Eu quero aquela tarifa naquele quarto X, não aceito pagar mais que isso.

E: Só se você pedir com educação.
.......................................................................................................... Hc6:Mas meu colega tá pagando menos que isso! Como pode?
E: Claro, ele é legal, você é um mala. ..........................................................................................................
Hc7: Não tem desconto pra empresa no fim-de-semana?

E: Depende, só se você prometer que vem pra trabalhar. Vamos ficar de olho, ok? Não tente dar uma de espertinho!!! ........................................................................................................
Hc8: Eu quero um quarto pra dois casais, pode ser?

E:Cruzes! Aqui num é motel não! É Hotel, viu? HO-TEL! .........................................................................................................
Hc9: Estou esperando pra ser atendido há horas!!!!!

E: Porque você é um trouxa! Você não tem mais o que fazer não? .........................................................................................................
Hc10: Como assim? Tem certeza de que não tem nenhum quarto sobrando? Tá tudo reservado?

E: Não, não tenho certeza, eu sou idiota e falo coisas sem ter certeza. .........................................................................................................
Hc11: Eu não vou desligar enquanto não falar com o gerente.

E: Ihh! Ele tá acenando pra mim lá da sala dele, dizendo que não vai falar com você de jeito nenhum!
..........................................................................................................
Hc12: Mas isso tudo? Eu trabalho pra empresa Z, que tem tarifa especial!

E: Porque não falou antes, seu filhote-de-cruz-credo? Tá achando que tenho o dia todo?
..........................................................................................................
Hc13: Ah, o quarto tem vista pro mar, mas é uma vista boa?

E: Não, depende, tem dia que o mar não aparece, não posso garantir.
..........................................................................................................
Hc14: Meu chefe pediu o quarto tal, no andar tal, em lugar silencioso, e tem que ser.
..
E: Cara, mas ele é chato, hein? Como é que você aguenta? .........................................................................................................

Tu tu tu tu
Ah!

Só fazendo graça mesmo. Porque hotelaria sem ironia não dá pra levar.


Nat

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Resposta

Éramos dois estranhos quando a gente se beijou pela primeira vez e mal trocamos meia dúzia de palavras naquela noite. Ele me carregou pro carro porque a sandália machucou tanto meus dedos que até hoje, cinco anos depois, um deles é meio lesado.
Fato foi que ele até tentou, mas pelas palavras dele hoje, eu não quis saber dele naquela época. E seguimos por quatro anos, caminhos opostos. Ainda nos víamos na turma, que é a mesma até hoje, mas pra mim ele era aquele cara metido, que não dava muita conversa e com quem eu nem tinha muito assunto .
Numa sexta-feira de abril, em 2007, tomei bolo de uma amiga e fiquei com convites de uma festa achando que aquele não era mesmo meu dia. Tentei outros amigos, mas todo mundo já tinha outros planos. Lembrei dessa figura, que tava de volta à BH, depois de um ano nos EUA e pensei que... sim, talvez... ele podia ser uma boa companhia... será? Será. Ele topou. Olha que eu nem fui com segundas nem terceiras intenções (sou uma mocinha beeem modesta, humilde), afinal, nem achava que depois de tanto tempo ele podia querer qualquer coisa.
A festa nem foi lá tão boa, mas ele foi a boa nova da noite. Aquela coisa que acontece e de início a gente acha que não vai pra frente, que daquele mato não sai coelho e etc.
Mas tudo mudou, tudo.
Eu queria estar perto dele, eu queria aquela companhia, aquele sorriso, aqueles beijos. Quizemos. Negávamos em frente aos amigos "num tem ninguém namorando aqui não!"
Eu lembrava, às vezes, que ele tinha dito naquela sexta-feira sobre um convite futuro que recebera, pro fim do ano, de ir morar e trabalhar na Austrália. Aquilo me dava calafrios, mas eu evitava pensar. E raramente falávamos nisso.
Ele viajou pra Europa em julho e dias depois fui tomar cerveja com um amigo, que sempre muito sincero, alertou que no final daquele ano eu estaria diante de um desafio, ou de uma despedida. Brindamos com as latas quando disse que estava disposta a encarar o que viesse, pois eu queria ficar com ele. Engoli seco, só de imaginar no tudo que era aquilo tudo.
Um mês depois e a notícia do tal convite. Era uma terça-feira e íamos ver um show de blues. Ele tinha as feições pesadas e eu só chorei, não falei nada. A seguinte pergunta surgiu quando ele me olhou nos olhos: "O que você acha de vir comigo?"
Eu já tinha a resposta.
Fomos comemorar no show de blues.
E no domingo seguinte, ele estacionou o carro no meio-fio, tocava Jimmi Hendrix e tive que abaixar o som do carro: "Peraí, o que foi que você disse?"
"É isso mesmo que você ouviu, quero saber se você quer se casar comigo"
Havia uma aposta na turma. Eu encabeçava a lista de quem ia casar primeiro e ele era o derradeiro. A aposta ficou elas por elas
A gente ouve de tudo quando resolve se casar assim do nada. Só não ouve o quanto é certa a sensação de estar diante da melhor coisa que já te aconteceu. Essa eu confiei nela. Não existia e até hoje não existe nada comparado à felicidade que sinto do lado desse mocinho.




Nat











A caminho da Austrália
















Mas em turma, o respeito é zero!